NOTÍCIAS


Conheça alguns benefícios de beber água diariamente

Conheça alguns benefícios de beber água diariamente
22ago19

Consumir água diariamente é uma das formas mais eficientes de cuidar do próprio bem-estar, pois esse hábito auxilia no bom funcionamento do organismo e previne uma série de doenças, incluindo o cálculo renal. 

 

Por tudo isso, sua ingestão é constantemente incentivada, e esse líquido oferece ainda mais benefícios, como:

 

Pressão arterial

A água tem o poder de regular a pressão sanguínea, pois assim que chega ao corpo, determina a densidade do sangue. Para isso, a substância precisa ser pura, ou seja, não pode conter nenhum tipo de aditivo.

 

Coração

Quem bebe pelo menos dois litros de água por dia está ajudando de maneira muito eficiente o funcionamento do coração, uma vez que o sangue fica mais diluído e flui com facilidade pelos vasos sanguíneos, reduzindo as chances de infartos ou derrames.

 

Rins

O cálculo renal é uma condição que causa dores extremas nos rins, e beber água é a melhor maneira de prevenir sua incidência, fazendo os órgãos trabalharem constantemente para eliminar os nutrientes desnecessários.

 

Cãibra

As cãibras são causadas pelo desequilíbrio hidroelétrico nos músculos, que promovem uma contração involuntária e dolorosa. Ao beber água, conseguimos inibir esse quadro, principalmente durante atividades físicas.

 

Caso deseje saber mais, converse com um especialista ou entre em contato.

CATEGORIAS

Notícias
Escrito por: Dr. Carlos Alberto Sacomani