NOTÍCIAS


Saiba mais sobre a vasectomia

Saiba mais sobre a vasectomia
15ago19

A vasectomia é um método de contracepção muito seguro, realizado por meio de intervenção cirúrgica com o intuito de cessar a passagem dos espermatozoides para o líquido ejaculatório, impedindo assim que a mulher engravide durante o ato sexual. 

 

Para estar apto ao procedimento, o homem deve ter mais de 25 anos ou então dois filhos vivos, além de aguardar 60 dias para ser submetido ao aconselhamento de uma equipe multidisciplinar. Antes da cirurgia, são exigidos os exames de eletrocardiograma, raio-X do tórax, de sangue e coagulação.

 

A operação – que é considerada simples – é comandada por um urologista em hospital ou clínica. Durante o processo, os ductos responsáveis por transportar os espermatozoides são cortados e suturados, impossibilitando-os de exercer essa função. É importante lembrar que a vasectomia é permanente, portanto, requer total certeza por parte dos envolvidos. 

 

Por fim, a intervenção dura entre 30 e 35 minutos, e o paciente pode voltar para casa no mesmo dia. Durante 120 dias, toda relação sexual ainda deverá contar com os métodos contraceptivos, pois somente após um espermograma é seguro afirmar a ausência de célula reprodutora.

 

Se desejar saber mais, converse com um especialista ou entre em contato.

CATEGORIAS

Notícias Vasectomia
Escrito por: Dr. Carlos Alberto Sacomani